PLANTEL DOS 12 GOLOS AO FC PORTO:
:::
Gaspar, Martins, Júlio, Albino, Francisco Ferreira, Joaquim Teixeira, Manuel Costa, Alcobia, César Ferreira, Rogério, Nelo, Valadas, Jordão, Pires, Galvão, Brito, Freire, Conceição, Dário, Carvalho, Guia Costa.
...
Época 1942/43 (07/02/43)... Campeonato Nacional (5ª jornada)... SLB - FCP 12-2
...
Uma goleada provavelmente irrepetível. Sob o comando do húngaro Janos Biri e ainda sem existir a Luz, foi no velhinho Campo Grande que o Benfica impôs ao FC Porto a sua maior derrota de sempre, por números igualmente estranhos à época: 12-2. Um "póquer" (quatro golos) de Julinho no segundo tempo ajudou a afundar os azuis e brancos, depois de uma primeira parte em que o Benfica já tinha uma vantagem de cinco golos.
...
Era a primeira época de Julinho ao serviço do Benfica. O jogador tinha sido contratado ao Académico do Porto por números já expressivos para a época: 25 contos para o Académico e 10 de "luvas" para o avançado, a quem o FC Porto também fizera uma proposta.
...
Foi nesse dia, no Campo Grande, que o jogador começou a escrever a sua história de sucesso num Benfica que teve então os "5 diabos vermelhos": Julinho, Rogério "Pipi", Mário Rui, Arsénio e Espírito Santo.
.